quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Concurso Agrinho


Agrinho


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná – SENAR-PR promove concurso de “Redação” (em prosa), para as categorias (séries) do Ensino Fundamental, sobre o seguinte tema: Saber e atuar para melhorar o mundo.
O concurso é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental regularmente matriculados em escolas da Rede Pública de Ensino, estaduais e municipais, do estado do Paraná, objetivando a elaboração de redações sobre o tema mencionado.
Cada escola poderá inscrever somente uma redação por categoria (série/ano).

Na nossa escola foram escolhidos nesta primeira etapa do concurso as seguintes redações:


ARTE E BRINQUEDOS COM SUCATAS

Lá na minha casa nós reciclamos de uma forma diferente.
Eu uso sucatas para fazer arte, faço diversos tipos de arte, como tambor com pote de royal, aviões de papelão, casinha de caixa de papelão e outras.
Também podemos fazer brinquedos de madeira como carrinhos, ceifas, tratores, enfeites de madeira, sucatas e outras.
Com o jornal ao invés de jogarmos no lixo ou queimarmos, podemos utiliza-lo em trabalhos artesanais, fazendo tiras de jornal, enrolando como um canudo. Com estes canudos unidos, podemos criar cestas, bandejas, porta retrato, porta cuia, vasos, cestos de roupas e muitas outras coisas.
Este é o jeito que minha família encontrou para tornar nosso mundo melhor.

João Marcos – aluno do 3° ano – professora Neusa


O MEU ESTILO DE VIDA


A minha família, meus pais, meu irmão e meus avós, mora no sítio e cuida de aviários e de lavoura. Eles plantaram árvores para colocar no forno para esquentar o aviário quando os pintinhos são pequenos.
O meu avô está contra a lei que diz que devemos plantar árvores, porque antigamente ele e os outros tinham que derrubar as árvores para construir a cidade e conseguir financiamentos para fazer plantio de lavouras.
Eu entendo o meu avô, mas também entendo que a necessidade de plantar árvores é muito grande, também tem a lei que diz que devemos plantar árvores ao redor dos rios, ou seja, mata ciliar, mas meu pai plantou eucaliptos perto do rio e não pode.
Quando eu tiver a idade do meu avô, ou seja, 79 anos, eu quero ter uma vida boa, com ar puro, sombra, vento e tudo mais. Por isso sempre explico para meus pais e para meu avô a importância de plantar árvores.

Diego Dahmer - aluno da 4ª série - professora Dirce


Nenhum comentário:

Postar um comentário

calendário escolar 2020 REORGANIZADO