MENSAGEM DA SEMANA...


Imagens e Frases de Início do Inverno






sexta-feira, 11 de setembro de 2009

História Escola Municipal Miguel Dewes
Em 1950 foi construída a primeira Escola Capela na localidade de Dez de Maio. O início das atividades se deu no dia 04 de abril de 1951, com 26 alunos de 1ª série, sendo o primeiro professor Edmundo José Mayer.
Em 1956, o governador Moisés Lupion encaminhou verbas para construir uma escola com área administrativa e salas para ministrar aulas seriadas, com a denominação Grupo Escolar Municipal Miguel Dewes, em homenagem ao procurador desas terras junto a Maripá. Nessa época já estavam matriculados 75 alunos.
No ano de 1975 a Prefeitura Municipal de Toledo em convênio com a Sociedade Escolar Espírito Santo, iniciou a construção do atual prédio escolar, com capacidade para abrigar 200 alunos por turno. Esta foi inaugurada no dia 29 de fevereiro de 1976.
Este estabelecimento funciona de forma compartilhada, município e estado. Atualmente a Escola Municipal Miguel Dewes atende aproximadamente 90 alunos de Pré a 4ª série e a Escola Estadual de Dez de Maio atende aproximadamente 120 alunos de 5ª a 8ª séries.

0 comentários:

Postar um comentário